13 novembro, 2013

Gosto Tanto de Abraços


Gosto tanto de abraços, de pessoas que me olham nos olhos e me abraçam e que me dizem o que significo para elas.

Gosto de pessoas que demonstram o que sentem, que dizem a verdade com jeitinho para não magoar mas que mesmo assim a dizem.


Gosto de abraçar os meus de lhes sentir o cheiro, de lhes sentir os olhos e o coração.
Gosto de surpreender os outros com acções de que não estão à espera, gosto de lhes ver o sorriso estampado no rosto, ou as lágrimas de emoção.

Muitas pessoas dizem que não têm amigos, que infelizmente não têm ninguém que lhes faça isto; o que essas pessoas ainda não compreenderam é que quem quer um amigo, tem de o ser primeiro. As pessoas retribuem aquilo que recebem, quem quer carinho, tem de o dar. Quem quer amor tem de o dar, é tão simples…

As pessoas que me conhecem sabem que quando me encontram e me perguntam como estou, a minha resposta é quase sempre: está tudo bem! E quantas vezes não está? E quantas vezes guardei o meu próprio sofrimento para dar alento e alegria aos outros? Os outros não precisam de levar com os meus problemas, já têm os deles. Sou falsa? Não, simplesmente escolhi olhar sempre a vida com optimismo, ver sempre o melhor lado de cada um. É claro que nem tudo dá certo na vida… mas acredito sempre que se não foi era porque não era o melhor para mim. E tenho-me dado bem com este tipo de pensamento. Tenho o melhor marido, os melhores filhos, a melhor família e os melhores amigos. Sou uma mulher muito feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário