02 janeiro, 2015

Sobreviver à traição


Sobreviver à traição, é possível? Claro que sim, se assim não fosse a maior parte de nós já cá não estava.

Quase todos nós já fomos traídos, pelo menos uma vez na vida. Seja pelo companheiro ou companheira, por antigos namorados, por colegas ou mesmo “amigos”.

Uma relação sobreviver à traição é que é muito mais difícil. Não é impossível, mas penso que é muito difícil.

A maior parte das relações amorosas, terminam após uma traição e em muitos casos recomeçam algum tempo depois. Aquilo que eu penso é que a confiança nunca mais será igual.

A vítima da traição ficará muito mais insegura e desconfiada e estará sempre a imaginar coisas e com medo de voltar a ser traída.

Eu sou contra a traição, seja ela em que circunstância for, mas não sou ingénua a ponto de pensar que sou imune. Ninguém está imune a sentir-se atraído por outra pessoa. Todos nós temos hormonas, feromonas ou seja lá aquilo que é responsável pela nossa atracção uns pelos outros.

Quem pensa que não cai, provavelmente cairá com muito mais facilidade.

Quem está alerta e sabe que é humano e que as tentações existem, estando no entanto muito seguro daquilo que quer para a sua vida, provavelmente, resistirá.

Valerá a pena trocar uma vida boa e em que nos sentimos de facto bem, por causa de umas hormonas descontroladas? Eu acho que não.

Pior do que trair o outro, porque poderíamos até esconder, seria adormecer e acordar todos os dias com esse peso na consciência e o medo de ser descoberto.

Há coisas que simplesmente não valem a pena.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário