09 janeiro, 2015

O poder está em nós


A mudança está dentro de nós. Nós temos o poder de modificar imensas coisas na nossa vida de forma a sermos mais felizes.

Há acontecimentos que não dependem de nós e esses não podemos prever ou evitar mas a forma como lidamos com tudo, é poder nosso.

Eu falo por experiência própria, porque a partir de certa altura na minha vida, eu constatei que tinha de facto esse poder.

Por vezes custa. Temos de sair da nossa zona de conforto para o conseguir.

E o que é sair da zona de conforto? É sair do padrão que é habitual utilizarmos.

Por exemplo, há pessoas que dizem que não conseguem demonstrar os sentimentos. Não conseguem abraçar ou beijar o companheiro ou os filhos espontaneamente. Levantem-se e façam-no. Ao princípio vai custar, depois habituam-se e passa a ser natural.

Há pessoas que não conseguem falar dos seus sentimentos, nem dizer aquilo que lhes vai na alma. Saiam da vossa zona de conforto, abram a boca e digam. É um hábito e um treino.

Há pessoas que acumulam a raiva, por não conseguirem falar na hora certa e quando explodem dizem o que querem e o que não querem.

O primeiro passo para nos modificarmos é identificar o nosso problema. Aquilo que queremos modificar em nós. Esse é sempre o primeiro passo.

O segundo, é analisar a forma de ultrapassá-lo.

O terceiro é pô-lo em prática, custe o que custar.

O poder está em nós. Acreditem.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário