25 janeiro, 2015

Descobrir quem somos na realidade


Tenho a convicção que só atingimos o nosso real potencial e só nos sentiremos realizados quando soubermos realmente quem somos.

É um trabalho árduo descobrir quem somos na realidade. Não é sabermos quem são os nossos pais e irmãos, ou quem foram os nossos avós, ou o nosso nome ou data de nascimento ou o nosso aspecto exterior, é saber quem somos na nossa mais profunda essência.

Para que estamos aqui. Qual a nossa missão. O porquê de tantas coisas terem acontecido na nossa vida e qual o caminho que teremos de percorrer.

Isso só acontece se nos esforçarmos realmente em nos descobrirmos.

Há quem chegue ao final da sua vida sem nunca ter conseguido saber o que veio cá fazer ou quem foi na realidade.

Será que essas pessoas viverem de facto? Ou apenas sobreviveram? Viveram uma vida mediana, conformadas com a sua sorte e com o seu destino. E nunca mexeram um único dedo para mudar aquilo com que não se sentiam bem.

Aceitaram, porque talvez os pais lhes tenham dito que era suposto ser assim, que a vida era mesmo assim, aceitar e calar.

Eu nunca me conformei com isto. Desde criança que procuro o meu caminho, que abro novos trilhos, que luto por aquilo em que acredito e que tento evoluir a cada dia.

Quando chegar ao fim da minha vida, quero olhar para trás e sentir que valeu a pena. Que nunca me conformei unicamente porque me diziam que era suposto ser assim.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário