07 janeiro, 2015

A vida nem sempre é fácil


A vida nem sempre nos corre como gostaríamos. Muitas vezes prega-nos partidas.

Tentamos ser optimistas mas somos constantemente confrontados com situações que põem à prova o mesmo.

Acontecem imprevistos. Contas para pagar, multas que não estávamos à espera, acidentes de automóvel que embora não sejam graves, trazem-nos mais despesas, doenças de familiares ou mesmo nossas, problemas com os nossos filhos, problemas no trabalho.

É tão fácil alguma coisa alterar o nosso humor ao longo do dia.

Por vezes temos surpresas agradáveis também, recebemos um presente que não estávamos à espera. Alguém nos telefona e nos dá uma notícia maravilhosa. Os filhos fazem qualquer coisa que nos enche de orgulho, o companheiro ou companheira surpreendem-nos.

Não é fácil manter o mesmo humor ao longo do dia.

Temos dias em que acordamos com uma alegria imensa e nem sabemos explicar porquê. Temos dias em que acordamos tristes e só nos apetece chorar.

A vida é mesmo assim, feita de altos e baixos, de momentos positivos e negativos.

Eu não sou imune. Tenho dias em que acordo e preciso de chorar e choro até me passar a tristeza e tenho dias em que acordo alegre e motivada.

Aquilo que eu decidi foi não deixar que a tristeza se instale em mim. Se tenho de chorar, choro. Depois lavo a cara e vou à minha vida.

Em todas as situações más que me acontecem, penso para mim: morreu alguém? Não. Óptimo, então não é assim tão grave.

Vamos resolver.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário