30 dezembro, 2014

Casamentos tristes


Estava hoje a conversar com uma senhora que me contava que uma colega sua de trabalho, tirava férias sempre sozinha. Ou seja quando o marido tirava férias, ela trabalhava e depois ia ela de férias, com o resto da família.

Estas coisas espantam-me sempre. É que eu gosto tanto mas tanto da companhia do meu marido, que o que mais quero é ter férias com ele e passar os fins-de-semana e feriados ao seu lado.

Custa-me a entender como as pessoas aguentam uma vida ao lado de alguém, cuja companhia as incomoda.

Contava-me ainda essa senhora que a outra dizia que os homens em casa só incomodam. Eu não sei como são os outros homens, mas garanto que o meu marido não me incomoda mesmo nada.

Ajuda-me em tudo, passeamos os dois. Passa por mim dentro de casa e diz-me que me ama, faz-me cócegas, faz-me rir até me doer a barriga, faz-me mimos e surpresas. Abraça-me e beija-me. É a esta vida que eu estou habituada.

E posso dizer que desde criança que eu decidi que iria ter um casamento feliz. Tive outros namoros e fui sempre eu a terminar porque sabia que não era aquilo que eu queria e eu sempre soube muito bem o que queria.

Os meus pais separaram-se quando eu tinha quinze anos e que eu me lembre nunca se deram especialmente bem e eu sempre me senti bem em casa de colegas em que havia harmonia dentro de casa, e tive o exemplo dos meus avós que namoraram até morrer.

A sério que não entendo como as pessoas se sujeitam a casamentos assim. Nunca entendi e acho que já não vou entender.

Ana Silvestre

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário