10 dezembro, 2014

Ser perfeita


Durante muitos anos, eu preocupei-me imenso com aquilo que pensavam a meu respeito.

Isso fazia-me sofrer, porque eu tentava ser perfeita em tudo, eu tentava ser a mãe perfeita a filha perfeita, a amiga perfeita, a mulher perfeita.

Até que cheguei à conclusão que a perfeição não existe.

Agora não me importa aquilo que os outros pensam de mim, não me interessa se me acham má pessoa, se me acham má mãe, ou má mulher, se me acham falsa, sonsa, atrevida, arrogante.

Isso é só o que os OUTROS pensam, não é aquilo que eu sou.

Aquilo que me interesse é aquilo que me faz feliz, aquilo que me interessa é evoluir como pessoa a cada dia.

É compreender tudo o que se passa à minha volta, é entender para além daquilo que não é dito.

É gostar de quem gosta de mim.

É demonstrar amor quando me apetece e abraçar as pessoas sempre que me dá vontade.

É conhecer uma pessoa num dia e fazê-la minha amiga para sempre.

Desde esse dia eu tornei-me muito mais feliz, já não me sinto presa para dizer tudo o que penso.

Não me sinto constrangida a escrever sobre aquilo que me apetece, não me interessa se não gostam… simplesmente se não gostam, não leiam!

Eu sou assim, e quem quiser gostar de mim assim, recebo-os de coração e alma aberta, se não gostarem, paciência é porque ainda não é para acontecer neste momento.

Ou eu ou eles não estamos ainda preparados.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário