23 janeiro, 2015

Os endeusamentos


Os endeusamentos sempre me deixaram desconfortável, é um bocado como os elogios, só que esses, gosto de os receber e de os dar, embora me sinta de certa forma envergonhada quando os recebo.

O que me incomoda nos endeusamentos é a criação que as pessoas fazem na sua própria cabeça acerca de outra pessoa.

Põem a outra num pedestal e quando não corresponde às expectativas, julgam-na e passa de bestial a besta.

Isto acontece com os jogadores de futebol, cantores, actores ou qualquer outra pessoa que tenha uma exposição mais pública e por isso mesmo, mais dada a que os outros fantasiem sobre a vida dela.

Todos somos humanos, todos temos falhas e defeitos, todos erramos e não há vidas perfeitas.

E ninguém deveria julgar ninguém por uma criação que só a sua própria imaginação desenhou.

A mim reservo o direito de ser humana e comportar-me como tal, sou virtudes e defeitos.

Tenho dias bons e dias maus.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário