02 dezembro, 2014

Os defeitos dos outros


Todos nós temos defeitos em que não reparamos durante bastante tempo, alguns se calhar até durante a vida inteira.

Muitas vezes apontamos defeitos aos outros e embirramos com determinada característica de uma pessoa e se nos analisarmos bem, nós também a temos.

Eu penso que muitas das características que nós menos suportamos nos outros, na maior parte das vezes também as temos e que será o nosso subconsciente a tentar que nos apercebamos disso para nos podermos modificar.

Isto já me aconteceu por exemplo com a minha mãe, embirrar com determinada característica dela e depois de me analisar, chegar à conclusão que eu reagia exactamente da mesma maneira que ela.

Só quando tomei consciência disso, pude fazer o esforço de mudar.

Por isso agora, sempre que reparo em algo que não gosto numa pessoa, interrogo-me se eu própria não serei assim.

É isto o crescimento e evolução pessoal.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário