24 dezembro, 2014

As pessoas com cara de paisagem


Estava ainda há bocado a conversar com a minha prima sobre a dificuldade que tenho em lidar com as pessoas que não demonstram qualquer tipo de emoção.
Estão com cara de paisagem, seja qual for a situação e às vezes parece-me que se lhes passasse um camião por cima, manteriam a mesma expressão.
Eu não sei o que leva uma pessoa a ser assim, mas acho-as sempre de alguma forma sofredoras e talvez por isso tenham aprendido a esconder o que sentem.
É tão frustrante quando nos esforçamos e fazemos alguma coisa especial para alguém, quando demorámos tempo a escolher algo que a fizesse feliz e a pessoa quando recebe, permanece com o seu ar inalterado como se nada fosse.
Eu gosto de quem vibra, de quem mostra que gostou! De quem fica com os olhos brilhantes e usa o que nós oferecemos.
Uma pessoa assim nunca me inspira confiança, nunca sei muito bem o que ela está a pensar ou a sentir.
É normal e natural, estarmos alegres ou tristes, emocionados ou entusiasmados, o que não é normal é estar sempre letárgico e com cara de paisagem.
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário