11 novembro, 2014

Sabotar a própria felicidade


Tenho aqui andado a pensar que muita gente não é feliz porque sabota a sua própria felicidade.

E sabotam-na porque acham que não merecem ser felizes.

Quando perguntamos a alguém como estão a correr as coisas, se estão mal, ninguém se coíbe de o dizer, se estão bem, falam a medo e até batem na madeira, não vá o diabo tece-las.

Isto é medo de ser feliz, medo de dizer que está tudo óptimo, que a vida nos corre muitíssimo bem. Porquê?

Não encontro outra explicação para o medo da inveja e do mau-olhado e de dizer que se sente feliz, a não ser, que talvez achemos que não merecemos de facto ser felizes e que a vida nos corra bem.

Eu acho que tenho o que tenho, porque mereço. Acho que tenho o marido que tenho, os filhos que tenho, a família que tenho, os amigos que tenho e a vida que tenho, porque de facto, mereço-o.

Porque me esforço, porque me importo, porque tento melhorar todos os dias da minha vida.

Não é sorte, é merecer mesmo!

Vocês também merecem, não tenham medo de ser felizes.

Ana Silvestre

 

Sem comentários:

Enviar um comentário