30 novembro, 2014

Coisas que aprendi com a idade


Sabem uma coisa que eu aprendi com a idade? Que a maior parte das coisas que acontecem não dependem de mim.

Isso aliviou-me muito, porque eu estava sempre a tentar que as coisas se passassem da forma que eu desejava.

Sabem outra coisa que eu aprendi com a idade? Que embora eu não possa controlar aquilo que me acontece a mim ou aos outros, eu posso controlar a maneira como lido com isso.

Aprendi que a escolha é minha. Quando estou triste, choro e permito-me sofrer, depois lavo a cara e volto a sorrir e vou fazer coisas que me dão prazer.

Hoje consigo rir-me com muitas situações que me acontecem e que eu não tenho como as evitar.

Penso para mim: morreu alguém? Não? Então óptimo, bola para a frente.

Tudo o que me acontece, acontece por um motivo, que é fazer-me crescer.

É tudo uma questão de escolha e eu escolho ser feliz e manter-me optimista.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário