13 fevereiro, 2014

Uma melodia inesperada

Acabei ontem de ler um livro de Jodi Picoult. Foi o primeiro livro que li dela, após anos de insistência do meu filho para que eu lesse a sua autora preferida.
Eu tinha uma resistência enorme em lê-la, porque por aquilo que ele me contava, achava as histórias demasiados trágicas para o meu gosto.
O livro que acedi a ler chama-se “Uma melodia inesperada” e conta a história de uma mulher que após cerca de nove anos casada com um homem e após várias tentativas de engravidar, com fertilização in vitro e após várias perdas de gravidezes, acaba por se divorciar e apaixona-se por uma mulher.
A partir daqui é a história de amor entre estas duas mulheres, que entretanto casam, a sua luta contra o preconceito de todos e a luta para conseguirem ficar com os embriões dela e do marido, para a nova mulher conseguir engravidar.
É bonito, nunca tinha nada do género, não fiquei fã da escrita dela.
Acho que ela escreve bem, mas com tantas descrições e pormenores que acaba por me cansar um pouco. É quase como se estivéssemos a viver a sua história minuto a minuto.
Talvez leia mais algum livro dela e talvez até fique fã. Vamos ver.
É uma das escritoras mais lidas, todos os livros que escreve se transformam em bestseller.
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário