13 fevereiro, 2014

Homens complicados?

Há quem ache os homens muito complicados e difíceis de entender.
Eu por acaso, não.
Lembro-me de quando era criança achar os rapazes parvos e com brincadeiras a que eu não achava piada nenhuma, nessa altura também não os entendia.
Depois cresci e comecei a achar-lhes piada, embora continuasse sem os entender.
E então - talvez porque Deus escreve direito por linhas tortas – tive três filhos rapazes.
E realmente os rapazes são diferentes das meninas, eu acho que são mais barulhentos, gostam de jogos mais violentos, adoram tudo o que lhes possa provar que são fortes e valentes.
Depois crescem e continuam a ser um pouco diferentes das raparigas, embora ache que as coisas já foram muito mais diferentes. A maior parte dos rapazes, quer ter mais do que uma experiência amorosa, querem namorar várias miúdas até finalmente assentarem. E aquilo que mudou mesmo em relação a antigamente, é que as miúdas também.
Hoje as miúdas já não querem casar aos vinte anos. Querem estudar, trabalhar, namorar, viajar, divertirem-se e eventualmente casarem-se.
E isto, acho que deixou os homens um bocado confusos. Porque dantes alguns homens fugiam das mulheres porque achavam que elas os queriam “agarrar”, mas agora as mulheres não querem “agarrar” ninguém e algumas até fogem bastante até serem agarradas.
Os homens e as mulheres querem é ser amados e compreendidos.
Querem um companheiro ou companheira que caminhe ao seu lado durante a vida.
Este ano faço vinte e quatro anos de casada e nunca achei o meu marido complicado, é muito menos complicado que eu.
Lembrei-me agora de uma grande diferença entre homens e mulheres: elas amuam muito mais.
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário