23 dezembro, 2013

Ande o frio por onde andar, o menino Jesus o vai buscar

“Ande o frio por onde andar, o menino Jesus o vai buscar”, dizia a minha avó materna, Gracinda, sempre que se aproximava o Natal
E mais uma vez eu confirmo as suas sábias palavras: está um frio de rachar!
Mas o mais importante é que nosso coração sejam dias de primavera, dias de celebração e recordação dos momentos que vivemos em família
E recordo então a alegria de viver da minha avó, os lábios sempre pintados de batom de cor vermelha, a anedota que tinha sempre para contar
As gargalhadas, os bifes que preparava para nós, a forma como elogiava toda a comida que eu fazia
Os dias de Natal e de passagem de ano e todos os fins de semana que passava comigo e sorrio porque para mim ela será sempre a minha avó e eu serei sempre a sua neta
E eu tive a sorte de ter uma avó como ela
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário