03 dezembro, 2013

Amigos por Ana Silvestre

Amigos
Os amigos não têm de ser iguais a nós, aliás nem devem!
Podem ter gostos diferentes dos nossos e interessarem-se por coisas que nós não estamos nem aí
Tenho amigos que adoram novas tecnologias, adoram telemóveis novos, percebem tudo de computadores e eu, é coisa a que não ligo nenhuma, para mim desde que fale e escreva mensagens já está bem
Tenho amigas que ficam loucas por sapatos e eu só quero mesmo é que sejam confortáveis, odeio sapatos novos
Tenho amigas que adoram ir à cabeleireira e eu fico com dores de cabeça só de pensar que tenho de ir
Tenho amigos muito loucos e alguns um pouco sonsos
Mas há características que são indispensáveis no meu amigo: ser bom ouvinte, um amigo tem de saber quando é hora de ouvir o outro
Um amigo meu não pode ser racista, não sei lidar com esse preconceito
Um amigo meu não pode ser homofóbico, não consigo aceitar isso
Um amigo meu tem de ser sincero, pois mais cedo ou mais tarde percebe-se quando as atitudes não correspondem aquilo que se diz
Um amigo meu tem de ter qualquer característica que o distinga dos outros, seja a gargalhada, o olhar, o toque, o cheiro, a lágrima, uma característica única que o faça único aos meus olhos
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário