05 dezembro, 2014

Devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã


“Devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, é uma frase feita, bem sei, mas se pensarmos nela de modo a entender o seu significado, faz todo o sentido.

Ninguém sabe o que o futuro lhe reserva, hoje estamos bem e amanhã podemos já quem nem estar, o mesmo acontece com todos os que amamos.

Se tivermos sempre presente esta expressão, será mais fácil darmos aos outros o amor e carinho que eles nos merecem. Muitas vezes nós até os amamos muito, só que não demonstramos.

Muitas vezes adiamos a visita, os favores, porque estamos cansados, porque não nos apetece fazer sacrifícios.

Eu sei do que falo, já perdi grandes amores da minha vida e aquilo que nos conforta quando os perdemos é a consciência de que fizemos tudo o que poderíamos fazer por eles, enquanto estavam vivos.

Muitas vezes isso me exigiu esforço e sacrifício mas não deixei de os fazer, precisamente por ter sempre presente essa consciência de que a fazermos alguma coisa por alguém, será enquanto a pessoa for viva.

Hoje conforta-me saber que os amei e que me esforcei, sempre com boa cara.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário