06 dezembro, 2013

Ninguém é mau


Ninguém é mau por causa do sítio ou do país onde nasceu
Ninguém é mau pela cor da pele, ou dos olhos
Ninguém é mau por causa do formato dos olhos
Ninguém é mau por ter elevada ou baixa estatura
Ninguém é mau por ser cigano, muçulmano, católico, espírita, romeno, chinês, indiano ou de outra religião, etnia, raça ou nacionalidade
Eu não sei o que faz um ser humano tornar-se mau, porque eu acredito que ninguém nasce já assim
Eu acredito que todos nascemos bons e que o que nos molda é a vida, o afecto ou desafecto que recebemos, aquilo por que passámos
E depois está no interior de cada um, ou aceita aquilo que passou e não repete o padrão e tenta dar o seu melhor e perdoa quem lhe fez mal
Ou não consegue aceitar e precisa de fazer o mesmo como forma de vingança
Eu não sei, isto são só os meus pensamentos
Mas eu sei que não é a raça, o país ou a religião que nos torna maus
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário