11 dezembro, 2013

As pessoas que gostam de provocar ciúmes às outras

As pessoas que gostam de provocar sentir ciúmes às outras
Para mim é uma das coisas mais ridículas que se podem fazer, e não pensem que acho isto agora, por já ter idade para ter juízo, desde que tinha para aí quinze anos que sempre me pareceu completamente ridículo
Lembro-me de colegas minhas, que tentavam fazer ciúmes aos namorados e até me lembro do meu primeiro namorado a dizer-me que uma rapariga lhe tinha dito que ele era muito parecido com o Tom Cruise! E eu a pensar: o que é que eu tenho a ver com isso? Já que ela te acha tão bonito, olha, fica com ela! Sempre fui assim, com mau feitio para aturar infantilidades
O pior é que vejo pessoas adultas, algumas até mais velhas que eu a tentarem provocar ciúmes às companheiras ou elas aos companheiros
Tipo, ela chega a casa e diz: Olha o homem do talho meteu-se comigo! Começou a falar de chouriços e eu a perceber muito bem para onde é que ela queria levar a conversa…
O que é que se pretende com este tipo de conversa? Que o marido se arme em cavaleiro andante e vá ao talho defender a honra da sua dama? Se ela não gostou, que diga que não lhe deu confianças para isso, ou que revire os olhos com ar enfadado, que o dito senhor há de perceber
Ou quando o marido ou namorada chega a casa e diz que a colega lhe anda a fazer olhinhos, o que é que ele quer? Que a mulher vá lá dizer que ele tem dona?
Se não gosta, que lhe diga directamente que é casado ou que tem namorada e que não gosta daquilo, que lhe vire a cara, que só lhe diga bom dia ou boa tarde
Não tenho mesmo pachorra para esse tipo de comportamento e infelizmente vejo muitos por aí…
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário