23 novembro, 2013

Não há vidas perfeitas


Não há vidas perfeitas

Não há vidas perfeitas, não se iludam. 
Não julgues os outros pela aparência, feliz ou triste. Tu não sabes o que eles tiveram de suportar para estarem onde estão.

Todas as pessoas têm problemas, seja com os filhos, com os pais, seja problemas monetários, de saúde, ou com outra coisa qualquer.
Não há vidas perfeitas.

A diferença está unicamente dentro de cada um, dentro da força que cada um tem.
Há pessoas que foram violadas, negligenciadas, mal tratadas e no entanto conseguiram ser bem sucedidas. A diferença está na força interior.

A diferença está quando tu consegues superar as dores da tua infância, quando tu consegues desligar-te dos rótulos que te puseram, quando tu consegues perdoar aquilo que fizeram contigo, tenham sido, os teus pais, os teus irmãos, os colegas de escola ou os vizinhos.

A força está dentro de ti, quando tu não deixas os teus sonhos morrerem, quando tu decides que hás de fazer a diferença, quando tu decides que não és uma vítima e sim um vencedor ou uma vencedora.
Quando tu começas a tratar os outros como gostavas que te tratassem a ti, quando tu começas a amar o próximo, a tentar compreendê-lo, a tentares evoluir e aprender a “fazeres o bem sem olhar a quem.”
O resto vem… acredita, basta não desanimares, basta saberes qual o rumo que queres para a tua vida, o que é importante para ti.

Eu acredito e é esta a mensagem do meu livro “Eu sabia, estava escrito”, espero que o leias com o coração e que o entendas, espero que consigas ser feliz, sem no entanto esquecer que a felicidade não é um estado permanente, a felicidade são pequenos momentos.
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário