17 novembro, 2014

O Sucesso é para quem persiste


És dos que desistem facilmente e à primeira?

És dos que desistem porque dá muito trabalho ou porque implica esforço?

Tens um sonho e não te esforças? Tens um sonho e quando ouves um “Não”, cruzas os braços?

Se queres fazer realmente a diferença, se queres chegar ao fim da vida e saber que a tua vida valeu a pena, não estás no bom caminho.

O sucesso só vem para quem não cruza os braços. O sucesso chega para quem ouve “nãos” sucessivos, para quem escuta as críticas e com elas tenta melhorar e para quem tenta, até conseguir.

Há sonhos impossíveis de realizar, é verdade. Por muito que eu quisesse ser cantora ou bailarina não tinha hipóteses, porque não tenho talento para isso, é preciso aceitar e olhar para nós com olhos realistas e aceitarmos para o que, de facto não temos jeito.

Agora, se tens o sonho de estudar, de cantar e tens de facto talento, de representar, se tens o sonho de ter uma profissão que sentes que te faria feliz, que sentido faz não lutares por ela ou acobardares-te quando ouves um “não”?

Quantos desempregados respondem todos os dias a propostas de emprego e ninguém lhes responde? Quantos escritores enviaram o seu original para dez editoras e não obtiveram uma única resposta? Quantos “nãos” ouviram os teus cantores preferidos, até terem chegado ao topo?

O sucesso não é para desistentes, é para quem persiste.

Ana Silvestre

 

Sem comentários:

Enviar um comentário