13 novembro, 2014

As rainhas e os reis da festa


Há pessoas que têm uma necessidade enorme de terem os holofotes sempre a incidirem sobre elas.

Em qualquer festa, são sempre o centro das atenções, porque fazem tudo para chamar a atenção sobre si.

Mesmo no trabalho, metem-se em tudo, opinam sobre tudo, levando os outros a pensar que são indispensáveis à empresa e que a mesma não sobreviveria sem eles.

Precisam constantemente da admiração dos outros, seja pela sua beleza, inteligência, forma de vestir, pelo dinheiro que têm ou que aparentam ter. Apreciam a bajulação dos outros à sua volta.

E eu ponho-me a pensar no que sentirão quando estão sozinhos. Como se sentirão na solidão da sua casa, quando não têm ninguém para os olhar com admiração, nem ninguém a quem impressionar com o seu feitio exuberante.

Nunca fui de me esconder no canto mais escuro da sala, mas também nunca senti a necessidade de ser a rainha do baile. A mim, basta-me participar na festa.

Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário