27 janeiro, 2014

Viajar por Ana Silvestre

Viajar, é um dos meus planos a longo prazo.
Tenho a vida que escolhi e os filhos que desejei ter. Ao longo desde 19 anos, desde que me tornei mãe pela primeira vez, tive de fazer escolhas e tomar decisões.
E uma delas foi a resolução de dedicar-me ao meu trabalho de mãe, para tal tive de abdicar de algumas coisas, uma delas foi precisamente não viajar com a frequência com que me podia apetecer. Ter três filhos, implica muita despesa, preocuparmo-nos com o seu futuro e prepararmo-nos para lhes poder proporcionar as condições desejáveis.
Ao terceiro filho tomei a decisão, juntamente com o meu marido, de deixar de trabalhar fora de casa e dedicar-me aos meus filhos a tempo inteiro.
Analisando aquilo que ganhava, com o que iria pagar em infantários e empregada para me ajudar nas tarefas diárias, chegámos a conclusão que era mais vantajoso para todos eu ficar em casa.
Não foi uma decisão que me custasse, é claro que por vezes equacionava se não viria a arrepender-me mais tarde (nunca me arrependi), eu tinha sempre sentido que não aproveitava todos os momentos dos meus filhos como queria. Sentia pena de não estar presente a toda a hora na vida deles.
Foi uma boa decisão, na minha perspectiva, deixei no entanto algumas coisas para trás.
Uma delas como referi acima foi o viajar. E esse é um dos meus planos para o futuro. Depois de ver os meus filhos encaminhados na sua própria vida, poder viajar com o meu marido. Peço a Deus que nos dê saúde e dinheiro para conseguirmos correr o mundo, quem sabe de mochila às costas. Sei que vou voltar muito mais rica interiormente.
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário