16 janeiro, 2014

Textos por Ana Silvestre


Não há nenhum sítio onde me sinta melhor do que na minha casa.
Não sei se acontece o mesmo com vocês. Eu vou de férias e mais ou menos dois dias antes, começo a ansiar pelo regresso a casa.
É o meu ninho, o meu refúgio, a minha concha, o meu lar.
Lembro-me do meu filho mais velho ter 8 meses (um bebezinho) e ter ido passar férias connosco ao Açores e quando regressamos a casa e o deitei em cima da minha cama, provavelmente para lhe mudar a fralda, ele rebolou-se pela cama toda a esfregar a cabecita e com o ar mais feliz do mundo. E eu disse: estás feliz não estás meu amor? Estamos na nossa casa!
E por isso eu digo: posso passear por muitos sítios, passar dias em casas ou hotéis luxuosos, mas não há nada melhor do que a minha casa.
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário