09 janeiro, 2014

As Energias

As energias
Em primeiro lugar quero dizer-vos que não tenho nenhuma religião, não faço reiki (embora já tenha experimentado), não faço yoga, nem nenhuma dessas coisas
Aquilo que vou partilhar convosco são aprendizagens minhas, coisas que aprendi à minha custa, vivências e experiência de vida
Eu acho que sou daquelas pessoas que todos os dias aprende um pouquinho mais, há pessoas que passam pelas experiências e não tiram qualquer ilação, não se detém a pensar porque é que isto correu desta ou daquela forma e por isso, cometem os mesmos erros, vez após vez
Então o que eu aprendi foi que a energia que transmitimos aos outros é que determina a forma como eles reagem a nós
Quando adoptamos uma atitude defensiva, quase nunca dá bom resultado, ou seja as pessoas tendem a tratar-nos mal
Ou a pessoa que abordamos tem uma energia tão boa que nos contagia, ou a interacção não dá bom resultado, que é o que acontece na maior parte das vezes
Se nós falarmos com qualquer pessoa com o “coração aberto” na convicção de que aquela pessoa está ali para ajudar-nos, com a convicção de que vamos trazer-lhe boa energia, quase sempre um novo mundo se abre, as pessoas fazem de tudo para realmente nos ajudar, são simpáticas, são amáveis e tudo corre pelo melhor
E mesmo quando apesar de as outras pessoas estarem a emitir energias negativas e mau humor, quase sempre a nossa boa energia consegue desarmá-las
Isto foi o que aprendi por experiência própria, sem ninguém me ter explicado e gosto de partilhar com os outros aquilo que aprendo
A partir daqui cada um faz o que quer com o conhecimento que adquire, ou passa-lhe ao lado, ou começa a pensar se as coisas fazem sentido e a pô-las em prática e a constatar da veracidade ou não das mesmas
Está nas mãos de cada um
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário