06 dezembro, 2013

Saudades


Saudades
Tenho saudades de tantas coisas que nem sei por onde começar
Tenho saudades de cheiros, sons e sabores
Tenho saudades de conversas, de abraços, de beijos, de risos e choros
Tenho saudades dos meus avôs e avós, das suas vozes, do seu cheiro, dos abraços, das comidas que preparavam, das surpresas, dos telefonemas, do carinho, das manhãs passadas na praia, do batom vermelho da minha avó, dosbifes que nunca mais me souberam ao mesmo
Tenho saudades dos meus pais novos e da minha mãe saudável
Tenho saudades da minha professora da primária e mais uns quantos professores que me passaram pelo caminho
Tenho saudades de antigos colegas de escola e de antigos colegas de trabalho
Tenho saudades do tempo em que achávamos que a nossa vida iria ser para sempre assim e aquilo bastava-nos
Saudades dos meus irmãos quando eram crianças
Saudades dos meus filhos pequeninos: de ouvir as suas vozinhas, da boca sem dentes a rir, dos olhos brilhantes, das primeiras palavras, das gracinhas, do seu primeiro passo, dos bracinhos à volta do meu pescoço, das festinhas e de adormecerem ao meu colo
Tenho saudades de quando eram tão pequeninos que eu podia protege-los de quase tudo
Sou optimista e confiante no futuro, no entanto não consigo evitar estas saudades, que às vezes chegam a doer, de pessoas e afectos e cheiros e sabores que sei que já não voltam
E sei que irei ter saudades do meu presente actual, é assim a vida
Ana Silvestre

Sem comentários:

Enviar um comentário